Tuesday, December 18, 2007

Percorreram-se cerca de 1500 km entre a manhã de ontem e hoje até ao meio-dia.
Objectivos cumpridos. timings alcançados. Apenas a sensação de não ter visto nada para além de estrada e mais estrada. Alguém conhecido pergunta: "Fotografaste muito?". Digo que não, que nem por isso. Poderia ter fotografado a Serra Nevada, paraíso incontornável de gentes que apreciam a neve e suas subtilezas, mais que não seja para dizerem que por lá estiveram a esquiar. Não deixa de ser irónico a quantidade de pessoas que sabem esquiar em Portugal. País dotadissímo de condições para a prática de desportos de inverno, então a Serra do Caldeirão, um portento. Não tirei uma única fotografia. Ontem, aquando da chegada ao meu destino, soube que do outro lado de um imenso morro se encontrava o Mediterrâneo, fiquei com pena de não o ver, mais do que a Serra Nevada. Espero voltar a Granada. Essa do que vislumbrei parece-me de confiança. E eu que ambicionva a Serra, troco-a agora pela cidade se dela abeira. Granada parece-me de confiança, sem truques ou maquilhagens para criar ilusões. Hei-de lá ir.

i am you

No comments: