Friday, January 4, 2008

Tenho a sensação de ter perdido algo. Qualquer coisa que me faz falta. Que dificilmente encontrarei novamente. Será que existe secção de perdidos & achados na vida? Vejo-me diante de um balcão poeirento e atrás de uns óculos quadrados de tartaruga, a velha funcionária pergunta:
- E o local, recorda-se?
Anuo com a cabeça, ao mesmo tempo que da minha boca sai: Foi lá atrás.
- Horas?
-Como?
- A que horas a perdeu? Fazendo olhos pequeninos e contorcendo o lábio superior.
- Não me recordo. Talvez ontem ou a semana passada. Não me recordo…
Baixando a cabeça branca de carrapito ao alto a velha vira-me as costas mastigando palavras surdas. Afasto-me dali e de mãos nos bolsos encaro a rua que é atravessada pelos últimos raios de luz do dia. Ao fundo, vislumbro uma silhueta que os meus olhos conhecem. Acelero o passo. Descubro-a. Quem procura sempre encontra.

i am you

No comments: